top of page
Buscar
  • arcoeditores

Editoras acadêmicas no mercado editorial digital



As editoras Acadêmicas surgem a partir do legítimo desejo de pesquisador@s em efetivarem a expansão e exposição de seus trabalhos inerentes as suas pesquisas. A publicação pode estar associada há uma relevância pessoal, ou profissional, já que as obras são ferramentas potencialmente poderosas no que se refere à circulação de informações por entre lugares legitimados como instituições de ensino de diversas magnitudes, podendo contribuir com discussões locais, regionais e globais.


Durante muito tempo acompanhou-se as enormes barreiras erguidas entre pesquisad@r e a tão esperada publicação, seja pela longa demora, ou, especialmente, pelos altos valores requisitados pelas editoras para que esse processo pudesse ocorrer. Desse modo, as editoras tiveram que se transformar para atender as novas demandas no século XXI, em vistas disso, observou-se um grande ‘booom’ no surgimento de editoras, especialmente as on-line, as quais produzem livros digitais (e-books), dessarte, observou-se, por muitas ocasiões, as obras sendo tratadas como meras mercadorias, sem a devida preocupação com o conteúdo que circula por entre os infinitos lançamentos, por isso, antes de qualquer coisa, é importante que seja direcionado um olhar humanizado para esse processo, criando critérios éticos e morais pautados na responsabilidade social, já que efetivamos pesquisas para pensar o novo, de forma a avaliar nossas condições históricas, decifrar onde podemos melhorar e a partir dai lançarmos propostas para uma nova realidade, sem menosprezar a existência de outras pesquisas, e de outras formas de ser e sentir-se.


O diferencial da Arco Editores é essa atenção que a mesma possui. Formada por pesquisadores embasados por valores éticos e morais, os quais impedirão a circulação de materiais que venham a ferir os direitos e a existência humana. É uma Editora para os novos tempos, a qual utilizará uma comunicação virtual, contudo, apresenta o máximo de empatia com @s interessad@s em publicarem conosco.


É nossa intenção dar visibilidade aos trabalhos, pesquisas e discussões que outrora não teriam condições de estar em rede, disponível em um clique. A ARCO EDITORES é um espaço de resistência, de dialogo e que está em constante transformação, ouvindo os colaboradores, aceitando sugestões, se (re) construindo, se (re) inventando, na tentativa de diminuir ao máximo os distanciamentos existentes.

294 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page